RESUMO ESQUEMATIZADO DOS PRINCIPAIS TEMAS PUBLICADOS NOS BOLETINS DO CENTRO DE ESTUDOS DA PGE/SP – 2015 A 2018

RESUMO ESQUEMATIZADO DOS PRINCIPAIS TEMAS PUBLICADOS NOS BOLETINS DO CENTRO DE ESTUDOS DA PGESP - 2015 A 2018

Garantia: 7 dias

Considerando a importância da leitura dos Boletins para que o candidato ao cargo de Procurador do Estado de São Paulo fique por dentro das teses institucionais da PGE/SP, elaboramos uma compilação resumida e esquematizada das teses mais importantes publicadas nos Boletins Informativos de 2015 a 2018, considerando que esse período é o que tem maior probabilidade de ser cobrado na prova do concurso.

É importante ressaltar que esse Resumo de 330 páginas é o resultado da condensação de 19 Boletins, ou seja, de 1.575 páginas de leitura, configurando, portanto, um material fundamental para otimizar o tempo do candidato nessa reta final.

O RESUMO ABRANGE:

  • síntese das principais peças, pareceres e artigos acadêmicos, com as devidas atualizações jurisprudenciais e legislativas eventualmente superadas;
  • comentários valiosos de como o entendimento exposto nas peças, nos artigos acadêmicos e nos pareceres, podem ser cobrados nas PROVAS OBJETIVA e subjetiva.

Dessa forma, o presente Resumo tem o objetivo de facilitar e agilizar a imersão do candidato na realidade da PGE/SP, colocando-o, por conseguinte, a frente dos demais candidatos.

Conteúdo Programático

Os Boletins Informativos do Centro de Estudos da PGE/SP destinam-se à veiculação de pareceres, artigos doutrinários e peças processuais, acompanhadas dos respectivos julgados, de autoria dos membros da Procuradoria Geral do Estão de São Paulo.

Nesse sentido, é bem provável que uma questão possa ser extraída das teses expostas nesses Boletins. A apresentação dos Boletins é feita em 4 tópicos:

  • PEÇAS E JULGADOS
  • PARECERES DA PROCURADORIA ADMINISTRATIVA
  • DOUTRINA
  • EMENTÁRIOS DA CONSULTORIA, DO CONTENCIOSO GERAL E DO CONTENCIOSO TRIBUTÁRIO-FISCAL

A periodicidade de publicação dos Boletins é bimestral. Portanto, anualmente, são publicados 6 (seis) Boletins Informativos.

Cada Boletim tem, em média, 80 páginas, totalizando cerca de 480 páginas de leitura por ano de publicação.

Comprar
Comprar