Quase 50 Dicas de Maquiagem que Você Precisa Saber

Dê uma olhada no seu arsenal de maquiagem e pense em todas as obras que você pode criar com ele.

E se dissermos que sua paleta de sombras pode ser usada para muito mais do que apenas adicionar cor às pálpebras?

Não importa se você é um iniciante ou um profissional em maquiagem, dicas e truques sempre são úteis.

É inteligente valorizar o seu dinheiro usando o mesmo produto de várias maneiras.

Aqui estão 50 dicas de maquiagem que farão com que você fique com a melhor aparência em todos os momentos.

Top Dicas de Maquiagem e Truques

Dicas de maquiagem para aplicar Primer

Certifique-se de que seu primer complementa sua base: Quer o óleo ou a água, o primer e a base devem compartilhar a mesma substância; caso contrário, eles se repelem ou simplesmente deslizam para fora do rosto, dificultando a mistura.

Faça com que os pés de galinha desapareçam: Aplicar uma pequena quantidade de primer em torno de seus olhos minimiza drasticamente a aparência dos pés de galinha.

Dicas de maquiagem para aplicar a base

Aplicativo correto para cobertura correta: Ao colocar sua base, se você quiser pura cobertura, use seus dedos.

Mas, se você quiser uma cobertura completa, use um pincel de base.

Evite o pêssego ouriçado: Sempre aplique a base usando traços descendentes.

A maioria de nós tem uma fina camada de cabelo no rosto, e aplicar a base em um movimento para cima fará com que os fios fiquem espetados.

Parecer fresco e cor-de-rosa como um pêssego pode ser o seu objetivo, mas o realce do pêssego definitivamente não deveria ser.

Dicas de maquiagem para aplicar corretivo

Crie uma forma cônica: A maioria de nós está acostumada a aplicar corretivo em um padrão semi-circular sob nossos olhos para reduzir a aparência dos sacos ou inchaço.

No entanto, para obter melhores resultados, aplique o corretivo em um padrão cônico sob os olhos e estenda-o até quase onde o nariz termina.

Não só faz um trabalho melhor em esconder, porque é fácil de misturar, mas também ajuda a contornar os lados do nariz.

Paleta de correção de cor faça-você-mesmo: Você provavelmente já ouviu falar sobre a maravilha chamada paleta de correção de cores.

Estes corretores de vários tons são usados ​​para anular as falhas no rosto. Por exemplo, um corretivo verde é usado para cancelar qualquer vermelhidão, lavanda para descoloração amarelada, pêssego para contusões ou tons azuis sob olheiras, etc.

Mas se você de repente se encontrar sem sua paleta de correção de cor ou apenas quiser economizar dinheiro, basta misturar uma sombra da cor que você quer que seu corretivo esteja com seu corretivo normal – e pronto!

Você tem sua paleta de corretivo de corretor de cores inteligente e barata.

Conheça os Pontos Focais Importantes: Este hack é para aqueles dias em que você está atrasado ou apenas se sentindo com preguiça de aplicar corretamente o seu corretivo.

Basta um pouco de corretivo, de preferência com um pincel, sob os olhos, nos cantos da boca e perto do nariz, e você está pronto para ir.

Pontos de aplicação de pó

Conhecer a função correta: Existem principalmente dois tipos de pó facial – pó solto e pó prensado, e ambos vêm em acabamentos orvalhado e fosco.

É importante saber qual deles usar para qual finalidade. Pó solto é basicamente usado para definir a maquiagem no lugar e torná-la duradoura.

Embora venha em formas coloridas e translúcidas, é melhor usar o translúcido incolor para definir a maquiagem, pois não irá estragar a cor da sua base e corretivo.

O pó prensado, no entanto, é mais adequado para retoques em movimento. Além disso, um acabamento orvalhado dá uma aparência brilhante à pele, e um fosco fornece uma aparência de porcelana com texturas finas.

Escolha o pincel certo: O resultado de qualquer produto de maquiagem depende em grande parte do aplicador, e isso é especialmente verdadeiro para pós.

Sempre use o pincel mais macio que você encontrar para colocar o pó para obter melhores resultados.

Dicas de maquiagem para aplicar blush

Blush debaixo da base: Essa também é uma maneira inteligente de reverter a ordem de aplicação do produto para obter resultados impressionantes.

Tudo o que você precisa fazer é aplicar o blush primeiro e depois aplicar a base sobre ele.

O resultado final parece que você está brilhando naturalmente por dentro.

Use um lenço de papel para secar: Em vez de borrar o seu blush com um pó, use um lenço de papel.

Pressione-o levemente sobre o blush após a aplicação e termine com a sua esponja de maquiagem ou o liquidificador de beleza para o perfeito rubor de cor nas bochechas.

Cuidado com os cílios cintilantes: É complicado tirar um brilho cintilante perfeitamente.

Na verdade, é uma boa idéia ignorar blushes cintilantes se você tiver poros grandes, espinhas ou outros sintomas de pele problemática.

Dicas de maquiagem para aplicar Bronzer

Aplique em uma forma triangular para melhor mistura: Embora seja uma prática comum aplicar bronzeador com um pincel macio na cavidade do rosto, é melhor desenhar dois triângulos invertidos em suas bochechas com um bronzeador.

Misture-o, e você terá o bronzer perfeitamente feito que lhe dará características perfeitamente esculpidas.

Bronzer faça-você-mesmo: Se você estiver com vontade de experimentar algo divertido, tente fazer seu próprio bronzer.

Tudo o que você precisa são alguns itens que já estão na prateleira da sua cozinha.

Pegue um pouco de canela em pó, cacau em pó, um pouco de noz-moscada em pó e misture com um pouco de amido de milho – e lá você tem seu bronzeador.

Se você é um fã de maquiagem com ingredientes naturais ou quer manter produtos químicos completamente à distância, não fica mais natural do que isso.

Dicas de maquiagem para sobrancelhas

Pinceladas emplumadas: Sempre use traços leves enquanto preenche as sobrancelhas com um lápis.

Isso fará com que pareçam mais naturais.

Instant Eye Lift: Para um aumento instantâneo nos olhos, use o marcador logo acima do arco das sobrancelhas e misture-o.

Ele não apenas irá definir suas sobrancelhas perfeitamente, mas também terá um impacto dramático na aparência de todo o seu rosto.

Dicas de aplicação da sombra

Vestindo muitos chapéus: Este é um dos soldados mais versáteis do seu arsenal de maquiagem.

A sombra pode ser usada como um blush, bronzer, marca-texto e até mesmo para alterar ligeiramente a cor dos seus itens de maquiagem base.

Obtenha o pop: Se você está preso a uma sombra com menos pigmento ou quer um toque extra de cor, crie uma base branca preenchendo suas pálpebras com um lápis branco delineador primeiro.

Proxy para delineador: Nos dias em que outra batalha com seu delineador parecer impossível ou você só quiser uma aparência suave, use um pincel angular e use a sombra em vez de um delineador na linha dos cílios superiores.

Dá um aspecto natural e arejado, absolutamente perfeito para os verões.

Dicas de maquiagem para aplicar o delineador

Resgate dos pontos e traços: Pode parecer insatisfatório para alguns, mas há pessoas que não conseguem desenhar uma linha reta no papel, quanto mais exibir tal domínio nos olhos com um delineador.

Não se preocupe, apenas desenhe pequenos pontos ou traços com o delineador na linha do cabelo e junte eles.

Delineador perfeitamente feito em um instante.

Método Scotch Tape: Para uma asa perfeita, use o método de fita adesiva. Basta colar uma fita adesiva de forma angular nas laterais dos olhos e deixar as pontas guiá-la para conseguir esse delineador alado assassino toda vez.

Você também pode usar uma colher, cartão de visita, cartão de débito ou basicamente qualquer coisa com uma borda reta como guia.

Fique natural com tightlining: Tente tightlining para o perfeito olhar sem maquiagem.

Em vez de colocar o delineador na linha do cabelo, aplique-o abaixo da linha.

Certifique-se de usar uma variante à prova d’água para isto.

Use uma sombra para bloqueá-lo: Use uma sombra do mesmo tom que o delineador para colocar o liner no lugar.

Dicas de aplicação de rímel

Use lenço de papel para eliminar o aglomerado: Para evitar a formação de rímel, limpe o excesso de produto em um lenço de papel antes de cada aplicação.

Use pó de bebê para cílios mais grossos: Se você quiser que seus cílios cresçam, siga esta técnica:

Primeiro, aplique uma camada de rímel e passe um pouco de pó de bebê nela.

Em seguida, aplique uma segunda camada. Ele irá instantaneamente dar aos seus cílios um volume dramático.

A solução de lentes de contato é a solução: Em vez de eliminar o rímel escamoso, acrescente algumas gotas da mesma solução com a qual você limpa as lentes de contato.

A fórmula estaria de volta a uma consistência utilizável. Você também pode colocar o tubo em um copo de água morna para liquefazer a fórmula.

Preserve o seu aplicador de Mascara: Depois de terminar com um tubo de rímel, não jogue fora o aplicador.

Você pode usar o aplicador como um spoolie para suas sobrancelhas.

Pontas do batom

Comece do meio: Para um arco de cupido definido, desenhe um ‘X’ onde a sobrancelha do seu cupido deve estar, e aplique o batom normalmente.

Mesmo que você não planeje destacar o arco do seu cupido, comece a aplicar o batom no meio dos lábios e mova-se para fora para obter um acabamento impecável.

Pratique a superposição com cautela: Se você quer que seus lábios pareçam um pouco maiores, você pode pensar em deixar seus lábios mais lisos, ou seja, colocar o seu lipliner fora dos seus lábios.

No entanto, tenha cuidado ao fazer isso. Se você exagerar, parecerá óbvio demais e excepcionalmente brega.

Para melhores resultados, aplique ao longo das margens externas de seus lábios.

Faça durar mais tempo: Para certificar-se de que seu beicinho fique perfeito por mais tempo, aplique um pouco de pó translúcido nos lábios depois de aplicar o batom.

Você também pode usar uma sombra incolor para o efeito. Se você usar uma sombra cintilante, ela também funcionará como um iluminador e dará aos lábios uma dimensão extra.

Aplique o Lip Liner após o batom: Eu sei que soa um pouco estranho, mas de acordo com alguns especialistas, se você colocar o batom primeiro e depois o lipliner, você saberá exatamente como alinhar.

Além disso, quando eles começarem a desaparecer, eles vão desaparecer juntos.

A Regra do Polegar: Batom nos dentes certamente não é o que você estava visando, mas acontece com mais freqüência do que nos importamos em admitir.

Para evitar isso, coloque o polegar dentro dos lábios, enrugue e puxe o polegar para fora.

Pincéis de maquiagem

Conheça seus pincéis: Não importa quão exclusivos sejam os seus produtos, tudo depende da aplicação.

Assim, escovas são de extrema importância. Saiba qual pincel usar para qual finalidade.

Sim, com várias opções à sua disposição, lembrar qual pincel faz o que pode ser assustador.

Reserve um tempo para descobrir tudo isso e, até lá, lembre-se de que os pincéis macios são bons para difundir produtos como pó ou blush, e pequenos pincéis são usados ​​para produtos que exigem precisão, como delineador e batom.

Limpe seus pincéis: Não há absolutamente nenhuma desculpa para não limpar seus pincéis, a menos que uma infecção séria da pele seja a aparência que você está procurando.

Escovas impuras são locais de reprodução de bactérias e resíduos de maquiagem também afetam seu desempenho.

Limpe-os com um xampu suave pelo menos uma vez por semana.

Escova de Ventilador faça-você-mesmo: Os pincéis podem ser caros, e a infinidade de variedades pode ser difícil de escolher.

Então, se você está de olho nesse pincel perfeito, mas seu bolso está olhando para o outro lado, não desanime.

Simplesmente pegue um grampo de cabelo e conserte-o onde as cerdas do seu pincel de blush começam, e aí você terá seu pincel perfeito para unha, em vez de contorno.

Molhe a ponta antes da aplicação: Para obter o melhor das suas sombras intensas ou brilhantes, borrife suavemente o pincel com um pouco de spray de ajuste de maquiagem.

Se você não tiver um spray de ajuste à mão, apenas mergulhe a ponta da escova na água para obter o efeito intenso desejado.

Dicas Inteligentes e Hacks

Siga a ordem correta: É importante seguir a ordem correta de aplicar maquiagem para garantir o melhor acabamento.

Embora seja uma prática comum começar a maquiagem base primeiro, os especialistas em beleza sugerem que você comece com seus olhos e sobrancelhas.

Na verdade, também é uma boa idéia fazer sua base, corretivo e pó no final, para que você possa encobrir facilmente todos os erros para um resultado final que seja impecável.

Faça sua maquiagem sob luz natural: Tente fazer sua maquiagem na maior quantidade de luz natural possível.

Maquiagem parece diferente sob diferentes luzes artificiais. É apenas à luz natural que você pode entender o real.

Fria, quente ou neutra?: Conheça o seu tom de cor. Existem basicamente três tons – quente, frio e neutro, e é importante conhecer o seu para encontrar produtos de maquiagem que tenham tons de acordo com o tom da sua cor.

Uma maneira fácil de saber qual tom você tem é verificar a cor de suas veias.

Se você tem veias azuladas ou arroxeadas, tem um tom frio. Se elas aparecem em verde, você tem um tom quente e, se tiver dificuldade para dizer, provavelmente terá um tom neutro.

Caminhe na névoa: Sua maquiagem é geralmente incompleta sem um traço de seu perfume favorito.

No entanto, não esvazie a garrafa em você. Se for uma fragrância forte, em vez de borrifá-la diretamente, pulverize-a acima da cabeça, um pouco distante do corpo, e entre na névoa.

Distribuirá a fragrância uniformemente e permanecerá.

Faça sua própria paleta: Quer seja uma paleta de corretivo ou uma paleta de sombras, há sempre apenas algumas cores que usamos.

As paletas são geralmente caras, então compre as sombras que quiser e coloque-as em uma caixa vazia para fazer sua própria paleta de produtos que você realmente usará.

Pode poupar muito dinheiro, pois cores únicas ou recargas custam menos do que as paletas.

​​Aqueça seu Curvex: Sopre seu secador de cabelo no curvex antes de enrolar seus cílios.

O calor irá ajudá-lo a obter cílios perfeitamente encaracolados instantaneamente.

No entanto, verifique se o secador está no modo de baixo calor e teste a temperatura na sua mão para evitar queimaduras.

Use produtos à prova d’água com cuidado: Embora os produtos resistentes à água sejam bons para uso prolongado e permaneçam firmes, a exposição prolongada a esses produtos pode causar danos à sua pele.

Como produtos resistentes à água exigem muita esfregação ou produtos especiais para remover, o desgaste da camada protetora da pele é altamente possível.

O Milagre do Álcool: Da próxima vez que o seu estojo compacto, blush ou sombra quebrar, não se preocupe.

Basta adicionar um pouco de álcool e mantê-lo no lugar. Deixe o álcool evaporar e diga oi para seus cosméticos restaurados.

Creme BB faça-você-mesmo: Misture o seu próprio primer, base, protetor solar e pó compacto para fazer seu creme customizado BB.

Não é bom compartilhar: Não é higiênico compartilhar itens de maquiagem, mesmo com seus amigos mais próximos.

Há uma enorme chance de disseminação de infecção. Especialmente abstenha-se de compartilhar produtos para os olhos e os lábios.

O mundo da maquiagem é enorme e cheio de maravilhas. Explore o mundo e continue descobrindo novas ideias para se expressar através da maquiagem.

Esperamos que essas quase 50 dicas de maquiagem ajudem você a olhar para a infinidade de possibilidades e mantenha vivo o vício de aventura em maquiagem.

Respostas de especialistas para perguntas de leitores

O uso de maquiagem danifica a sua pele?

Não, a maquiagem normalmente não tem grandes efeitos negativos na pele, mas depende da pele da pessoa.

Pode haver diferentes tipos de reações cutâneas devido a um ingrediente comum presente nos produtos.

Essas reações são mais comumente causadas por coisas como fragrâncias ou conservantes presentes nos produtos de maquiagem.

Seguir um regime adequado de cuidados com a pele todos os dias ajudará a evitar danos à pele.

A maquiagem causa rugas?

A maquiagem e os poluentes ambientais que se acumulam em sua pele durante todo o dia lentamente infiltram-se em seus poros e quebram o colágeno e a elastina.

Isso acelera o processo de envelhecimento e pode causar linhas finas e rugas.

Esta é a razão pela qual é muito importante limpar e hidratar sua pele todas as noites antes de ir para a cama.

A maquiagem faz você parecer mais velho?

Não. Na verdade, usar os produtos certos para a sua pele e usar as técnicas certas para aplicar a maquiagem fará com que você pareça mais jovem e mais fresca.

Menos é sempre mais, então use menos maquiagem e use tons como rosa e corais nos olhos e bochechas para parecer mais jovem.

A maquiagem mineral ajuda a acne?

Sim, a composição mineral é considerada como o melhor produto para usar se você tem acne, pois contém apenas minerais naturais.

Além disso, os benefícios oferecidos são numerosos. A composição mineral não contém óleos, fragrâncias e conservantes que causam irritação e agravam a acne.

A maioria dos produtos à base de minerais não é comedogênica, o que significa que eles não entopem seus poros.

Este artigo foi traduzido do site Stylecraze.

Compartilha Esta Página: