ELEIÇÕES: Roteiro completo para uso das REDES SOCIAIS com Inteligência e Estratégia

ELEIÇÕES: Roteiro completo para uso das REDES SOCIAIS com Inteligência e Estratégia

Curso completo de como usar corretamente e com eficácia as REDES SOCIAIS com resultados excelentes, direcionado a políticos e assessores políticos que desejam ganhar suas disputas eleitorais.

Veja um pouco do que você vai encontrar no ELEIÇÕES 2018: Roteiro completo para uso das REDES SOCIAIS com Inteligência e Estratégia.

São 20 Aulas de um conteúdo exclusivo:

Aula 1 – As pessoas só querem uma coisa: conversar. Vamos falar do primeiro segredo da boa comunicação? Do Papa, Donald Trump e aos nossos políticos, quem faz sucesso das redes sociais usa esta estratégia.

Já percebeu? Vamos te ajudar a construir sua marca com inteligência e estratégia. Você é político com mandato, candidato ou assessor: vamos aprender juntos!

​Aula 2 – Como usar as redes sociais, fortes aliadas dos políticos, candidatos e assessores, com inteligência. Mas não é só usar: é preciso monitorar.

Vou te dar 10 dicas desta estratégia e ainda destacar porque é preciso estar de olho vivo em tudo que acontece no seu perfil e dos concorrentes.

​Aula 3 – O que é preciso para construir sua “persona” e reputação no mundo digital? Produzir conteúdo exclusivo e relevante é um ponto importante.

Mas como conquistar, além de espaço, as mentes e corações dos seus eleitores-seguidores? Eles podem ser aliados na sua causa.

Fique atento às dicas.

​Aula 4 – Lembrete: 148 milhões de eleitores vão às urnas em breve. Como criar, através da redes sociais, fãs, seguidores e pessoas engajadas na sua causa e propósito político?

Dialogar é preciso, num mundo 100% conectado. Como criar este canal? Vamos conversar sobre aproximação com seu público.

​Aula 5 – Para quem está na política atenção: as mídias sociais serão decisivas daqui pra frente. Quais são as ameaças e oportunidades?

Conheça os dados de uma pesquisa a respeito das preferências dos eleitores. Mas não é só isso: fique por dentro também das principais novidades da lei eleitoral sobre a campanha no digital.

​Aula 6 – Calma: não vamos dar teoria, mas vamos falar sobre o que move esta geração de consumidores de mídia no digital.

Se eles podem representar seu amor e paixão por uma causa, a fidelidade é baixa neste mundo. Como usar e pensar em instantaneidade, conectividade e interatividade neste diálogo.

​Aula 7 – Vivemos uma verdadeira aldeia global ou “big brother”. Concorda? Éramos analógicos e viramos digitais, em tudo.

E, neste movimento irreversível, praticamente todo mundo está em alguma rede social. Tribos na casa de bilhões de usuários, como Facebook, WhatsApp e Instagram, YouTube, têm força gigante, que pode ser usada a nosso favor.

​Aula 8 – É preciso mesmo atuar com estratégia. O que os maiores estudiosos e pensadores do mundo digital recomendam?

Que tal entender sua cadeia de influência e valor para atingir seus eleitores com assertividade? Desperte desejos nos seus seguidores, para que eles esperem e busquem o que você tem para comunicar.

​Aula 9 – Quantas novidades nas nossas vidas nos últimos anos. WhatsApp, Ipad, Instagram – só para citar algumas. A lista é grande de avanços tecnologócios e pontos de contato com o público alvo da política.

Com estabelecer esta conexão e utilizar da melhor maneira a tecnologia. Vamos falar sobre!

​Aula 10 – Nesta verdadeira “Torre de Babel”, o que está certo e errado. Como aprender e construir o caminho de uma comunicação eficaz, num mundo de tantas transformações e muito rápido.

Porque você deve estar presente no digital. Ela pode ter ajudar na prestação de contas com quem mais interessa: seus eleitores e a comunidade, de forma autônoma e sem precisar da mídia tradicional.

​Aula 11 – Todo mundo gosta de dicas práticas e rápidas. A partir de agora, vamos te apresentar mais tópicos importantes de uso das redes sociais, quer seja como parlamentar, candidato ou assessor.

No primeiro bloco desta fase falamos de como dever ser sua atuação e presença, de uma forma geral. Assista e descubra sobre a fórmula EPS.

Ou será que político pode ser mal educado na rede?

​Aula 12 – Quais são as dicas TOP para ter um texto que repercuta nas redes sociais, que gera audiência orgânica e, ainda interação da sua base com curtidas e compartilhamentos.

Vamos conferir, ou melhor, conversar sobre?

​Aula 13 – As redes sociais operam com base em no tão falado “machine learning”. É o mundo dos algoritmos que precisa ser estudado e calibrado.

Não adianta um material de primeira, sem estas estratégias. O que responde bem e dá audiência?

​Aula 14 – Monitoramento. Está aí um assunto que muita gente relega a planos inferiores, mas você precisa acompanhar a repercussão e abrangência de cada post que faz nas redes sociais de um grupo político, candidato ou coligação.

Que tal conhecer uma listinha dos 10 TOP sobre comportamento nas redes sociais. Vamos falar até de “Fake News” e “Hatters”.

​Aula 15 – LinkedIn – 30 milhões de usuários no Brasil. Conheça a vocação desta rede que tem entre suas bases o network.

Como ele pode te ajudar na conexão com eleitores e parceiros. Vamos falar sobre posts, artigos, entre outras situações.

​Aula 16 – O vídeo é a grande tendência da comunicação na atualidade e vai se manter pelos próximos anos. Ele consegue trazer uma mensagem completa, aguçando os principais sentidos.

E, nesta linha, quais são os segredos do YouTube. Já pensou que ele pode ser o seu próprio canal de televisão e com horário nobre o dia todo?

​Aula 17 – Ele é muito forte. Aliás, a mais forte ferramenta de marketing digital de todos os tempos e que virou uma máquina que pode ajudar a construir e manter a reputação de um político, mas que também pode acabar com todo um trabalho.

Facebook, do mágico e genial Mark Zukemberg, tem espaço nesta episódio.

​Aula 18 – O Papa Francisco é fã e os políticos americanos não desgrudam dele. A mídia, também, pois afinal consegue trazer e repercutir, de um ponto de vista pessoal, todos os assuntos do momento.

Nem os poucos caracteres que reserva são motivo para diminuir sua força no Brasil e no mundo. Falamos do Twitter.

​Aula 19 – Como, em tempo real, mostrar onde você está, com quem e o que faz. Pois o Instagram consegue fazer esta proeza.

Conheça a lista que fizemos das sugestões para você se sair bem na foto e nas famosas “lives”.

​Aula 20 – Nem parece, mas nosso curso e conversa estão terminando e, neste último encontro, um pouquinho mais longo, falamos de 3 assuntos: “Fake News” e Estratégias da Arte da Guerra aplicadas na comunicação.

Mas não é só isso: apresentamos e comentamos 15 dicas especiais para gerenciamento de crise nas redes sociais. Afinal, com tanta presença e resultados, precisamos cuidar do monitoramento.

Comprar
Comprar
Compartilhe Esta Página: