Curso de Gerenciamento de Obras de Interiores (Planejamentos, Ideias e Referências)

Quando pensamos em planejamento de Design de Interiores, muitas ideias e referências surgem.

Mas como colocá-las em prática? Como executar aquela ideia numa situação real?

Como entregar para um cliente exatamente aquilo que foi projetado? Ao elaborar um projeto de interiores, o profissional da área, dentro do seu conhecimento ou experiência, deve simular todas etapas de execução deste projeto.

Mas nem sempre atende as expectativas de quem irá executar o projeto, seja na parte civil, de acabamento, do gesso, marcenaria, entre outros.

Percebe-se claramente que existe uma lacuna entre o que foi projetado / idealizado e o que será realizado / entregue ao final.

Isso sem contar o investimento, que muitas vezes não fica esclarecido no custo real para execução de determinado projeto e/ou serviços, o que gera muita frustração para todos os envolvidos.

Como podemos minimizar essa diferença entre o que é projetado e a sua execução?

Como saber quais serão as interferências que surgirão no caminho? O que pode ser feito para ter aquela referência ajustada nas necessidades reais de cada projeto?

Para isso, você deve conhecer bem todos os processos de gerenciamento de projetos de interiores.

Onde se aplicam todos estes processos e quais são as vantagens de se tornar este profissional que realizará todo esse acompanhamento com seu cliente, bem como em quais situações ele é imprescindível para ter sucesso em sua empreitada.

Dadas estas necessidades, criamos um curso único, completo e atual, ensinando e mostrando todas as partes desses processos.

Este curso foi feito para arquitetos e profissionais da área ou para aqueles que estão estudando e realmente querem viver de design de interiores.

Com um conteúdo muito completo e profissional, sem dúvida é um conteúdo para quem quer ter sucesso e conquistar cada vez mais clientes nesta área, se destacando muito no mercado.

Lembrando que todo o conteúdo do curso de projetos de interiores foi gravado em tempo real durante uma obra de interiores em um apartamento.

O QUE VOU APRENDER

Administrar e a gerenciar um projeto de interiores.

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DE OBRAS

Abordamos a descrição do que é o design de interiores e sua finalidade e as questões que envolvem o design de interiores como o processo de criação, conhecimento do espaço, pesquisa e elementos do design.

AS ETAPAS DE PROJETO

Você verá a importância de coletar de forma correta o perfil do seu cliente, o porque você deve conhecer bem o perfil do seu cliente e como isso pode influenciar nas nossas tomadas de decisão no desenvolvimento do projeto, pois o perfil do cliente nos dá diretrizes para nossas propostas.

Saiba quais são as principais perguntas que devem ser feitas para você não esquecer nada durante sua reunião com o cliente.

Um espaço bem medido e com muita foto e detalhes não gera problemas de medidas e na hora de desenvolver seus projetos.

Vou te mostrar a importância de conhecer o espaço e o que ele pode nos oferecer de materiais para nos influenciar na hora da sua criação.

AS ETAPAS DE UMA OBRA

Tratamos do programa de necessidades e como ele pode te ajudar na hora de projetar um espaço, definindo o tamanho dos ambientes e as funções e necessidades que estão dentro de cada espaço.

Falamos sobre a necessidade de pesquisar antes, durante o processo de criação de um projeto de interiores, para estar sempre informado e antenado com as novas tecnologias, materiais e estilos que estão sendo usados na atualidade.

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO

Como um bom planejamento antes de iniciar a obra pode influenciar no andamento correto de todas as etapas e serviços em uma obra.

GESTÃO DE OBRAS

Como o gerente de planejamento, ele atua num gerenciamento de obras, dividindo a gestão em etapas a fim de facilitar o cumprimento de todo.

Quero Comprar
Compartilha Esta Página: