CONSTELAÇÃO SISTÊMICA (Formação com Fernanda Ponzeto)

O entendimento de como funcionam os sistemas nos quais vivemos nos dá muito mais entendimento do “porquê” alguns problemas continuam se repetindo.

A resposta dessas e muitas outras perguntas está em como nos relacionamos e nos representamos diante das pessoas e dos ambientes que convivemos diariamente.

A partir do momento que passamos a ter entendimento do padrão que vem gerando os resultados atuais, temos condições de reprogramar nossas emoções e comportamentos e obter melhores resultados.

O estudo desse processo, e que originou a técnica, surgiu na Alemanha, e é chamado de “aufstellung”, que significa escalação ou relação, mas, quando foi traduzido para o Inglês, recebeu o nome de constellation e, ao chegar ao Brasil, a técnica foi traduzida para Constelações.

E, por mais que muitos pensem que é uma metodologia ligada a algum tipo de forças invisíveis e que necessitam da crenças pessoais, ao longo do tempo, mostrou-se o grande impacto das constelações em diversos campos e a técnica vem sendo utilizada há anos em algumas das maiores empresas do mundo, tribunais de justiça, criação de roteiros de Hollywood e projetos bilionários para criação de novos produtos ou serviços.

Compartilha Esta Página:

Be the first to reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *