Confira os Cursos que Ajudam a Garantir um Emprego de Temporada

Embora trabalho seja por período, qualificação conta para contratação

O momento é de se capacitar. Com as oportunidades de trabalho para o verão, a dica dos especialistas é ir atrás de cursos para aprimorar as técnicas e prestar um serviço diferencial, de forma a atrair o consumidor e faturar alto na próxima estação.

Para o diretor-executivo da Acroy Consultoria em RH, Elias Gomes, mesmo os cursos rápidos já são um diferencial no currículo.

“A capacitação agrega valor na hora da contratação e qualidade na prestação de serviços. Além das vagas formais, buscar por cursos também é uma boa para quem trabalha por conta própria, como pipoqueiros, vendedores ambulantes e quem trabalha com turismo

aconselha.

“Esse período do verão é excelente para as pessoas gerarem renda. Mas como o consumidor hoje está mais criterioso, é preciso ter técnica, criatividade e inovação.

Por isso é importante buscar a capacitação para prestar um bom serviço e se destacar”

explica.

ESTÉTICA

Um dos segmentos que mais têm aumento na procura durante o verão é o de beleza e estética. De acordo com Davel, essa é a estação do ano em que as pessoas querem estar mais bonitas.

“Tanto é que, meses antes do verão, as pessoas já se programam para estar bem esteticamente na temporada. Além disso, cresce o número de eventos e festas, que faz aumentar a procura pelo setor de beleza”

comenta.

Pensando nesse cenário, Sheila Soares, de 33 anos, já está se preparando. Ela concluiu o curso de maquiadora e agora faz o de cabeleireiro e penteado no Instituto Embelleze.

Com a capacitação, a jovem já começa a ganhar os primeiros clientes.

“Atualmente, a última coisa que as pessoas tiram do orçamento é o gasto com beleza. Ainda mais no verão. É uma área que sempre está em alta e, por isso, a expectativa é boa.

O investimento no curso vale a pena porque a área te dá um bom retorno. Meu projeto é montar meu espaço próprio e trabalhar com isso em breve”

conta.

VEJA  O Segredo da Identificação de Plantas (Curso em Vídeo Aulas)

Entre os cursos de curta duração com vagas abertas no Instituto Embelleze estão o de manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, maquiador, depilação, cabeleireiro, barbeiro e penteados.

As oportunidades são para as unidades de Vitória, Vilha Velha, Serra e Cariacica. No segmento de alimentação, boas oportunidades são cursos de food trucker, chocolateiro, cozinheiro, doceiro e confeiteiro, ofertados pelo Instituto Gourmet, com unidades em Serra e Cariacica.