Biblioteca Blocos HDRI Para Sketchup 16K Resolução

Garantia: 7 dias

Esses arquivos permitem que o cenário do seu projeto atinja um alto grau de realismo, porém nem todo profissional sabe configurar ou mesmo sabe o que é uma HDRI.

Com certeza, você já viu aquela cena maravilhosa e ficou se perguntando: Como esse cara conseguiu criar esse cenário com essa iluminação fantástica?

A resposta é HDRI. Mas o que é essa tal de HDRI? Vamos entender: HDRI é uma sigla para High Dynamic Range Image (Imagem de alto alcance dinâmico), que nada mais é do que uma imagem com extensão .hdr.

Para atingir um alto grau de qualidade em uma fotografia, podemos utilizar o processo HDRI, na qual são tiradas várias fotos, onde cada uma tem uma configuração de exposição luminosa, e, no final, todas as fotografias são combinadas em uma única imagem.

O objetivo disso é alcançar um amplo alcance dinâmico, que seria encontrar a razão ideal entre o valor mais claro e o mais escuro de uma imagem, que, no final, nos oferece uma imagem com um nível altíssimo de informações de luminosidade.

Isso permite que a fotografia fique o mais próximo possível com a forma na qual o olho humano percebe as cores.

Conteúdo Programático

Para trabalhos executados em ambientes gráficos (o nosso caso), recorremos a um algorítimo de iluminação global que tem por objetivo simular a propagação da luz e interação em cenas de geometria de grande escala.

A iluminação global envolve os processos de emissão de luz, reflexão, redistribuição, sombreamento e, finalmente, absorção em um ambiente.

Com isso, conseguimos simular um ambiente foto-realista. Essas informações não são geradas “do nada”, sendo assim, para obtermos um arquivo com toda essa gama de dados, recorremos a uma fotografia panorâmica que cobre todo o campo de visão e contém uma grande quantidade de dados (normalmente 32 bits por pixel de cada canal) que podem ser usados para emitir luz em uma cena CG.

Comprar
Compartilha Esta Página: