17 Hacks de Maquiagem que Mudam a Vida e que Toda Mulher Deve Saber

Essas não são suas dicas e truques comuns de maquiagem, são conselhos e recomendações que você não encontrará em nenhum outro lugar.

1 – Transforme um delineador de lápis em uma fórmula de gel com a ajuda de um fósforo ou isqueiro.

Segure seu lápis preto, verde, bordeaux, etc., que normalmente cria uma linha fina e mais difícil de aplicar, sob a chama por um segundo, deixe esfriar por 15 segundos e, em seguida, observe a mudança de consistência diante de seus olhos.

Finalmente, deslize em seu forro de gel recém-feito para uma fórmula instantaneamente mais suja.

2 – Cubra sua pálpebra com forro branco para fazer qualquer sombra de sombra aparecer.

Para fazer uma sombra mais pura ou menos pigmentada parecer mais colorida em sua pálpebra, pegue um lápis branco delineador, e passe sobre toda a sua pálpebra.

A consistência opaca do revestimento intensificará qualquer sombra da sombra e fará com que ela estale instantaneamente contra a sua pele.

3 – Desenhe o seu olho de gato primeiro e, em seguida, preencha o espaço aberto para uma aplicação de revestimento perfeito de asa.

É muito mais fácil assim.

4 – Use uma colher para criar o forro alado perfeito.

Segurando a haste de uma colher contra o canto externo do olho, desenhe a linha reta como o primeiro passo para o seu olho de gato.

Em seguida, vire a colher de forma que esteja abraçando a pálpebra e use a borda externa arredondada para criar um efeito de asa perfeitamente curvado.

5 – Desenhe uma hashtag inclinada no canto externo do olho e, em seguida, misture-a para um efeito instantâneo de fumaça.

Para criar um olho esfumado super fácil, desenhe um símbolo de hashtag logo antes do canto externo do olho e depois misture-o com o borrão na outra extremidade do lápis.

6 – Use a mesma colher para evitar marcas de rímel na pálpebra superior.

Segure a colher de forma que ela esteja abraçando sua pálpebra e aplique seu rímel como faria normalmente.

Ao varrer a varinha do rímel contra os cílios e a parte de trás da colher, observe como o resíduo reveste a parte de trás do utensílio em vez da sua pele.

7 – Adicione solução salina a uma fórmula de rímel escamosa para voltar a umedecê-la.

Você só deve manter rímel por três meses, porque além desse ponto, pode coletar bactérias e levar a infecções oculares.

No entanto, se o seu rímel secar dentro desses três meses, reviva-o com algumas gotas de solução salina.

8 – Esquente seu curvex com um secador de cabelo para que seus cílios se enrolem mais fácil.

Soprar ar quente em seu curvex ajudará seus cílios a enrolarem-se mais facilmente e ficarão enrolados por mais tempo; funciona da mesma forma como o calor muda o padrão do seu cabelo e mantém uma ondulação com um modelador de cachos.

Para fazê-lo, pressione o curvex com o secador até que ele aqueça, espere até que ele esfrie um pouco, mas ainda esteja quente (tenha certeza de não queimar a pálpebra), e então aperte os cílios para enrolá-los.

9 – Polvilhe o pó translúcido entre o revestimento do rímel para aumentar os cílios.

O pó translúcido ajuda a segurar o rímel entre os cílios, deixando-os mais cheios.

10 – Aplique cola nos cílios falsos com a ponta de um grampo limpo.

Use a ponta de um grampo para uniformemente dispersar a cola ao longo da base de seus cílios falsos.

Então, espere alguns segundos para a cola ficar pegajosa e aplique!

11 – Para obter uma cor de lábio de longa duração, deslize o dedo sobre a sua sombra, coloque um lenço sobre a boca e, em seguida, passe o pó translúcido sobre ele para definir a cor.

Esse processo pode parecer extenso, mas a recompensa vale a pena. O pó translúcido não só confere um tom arrojado, tornando-o instantaneamente de longa duração, mas o tecido age como um escudo para a cor dos lábios, protegendo-o de raios ou perdendo sua vibração.

(Pó translúcido, mesmo que seja claro, ainda tem um matiz branco sutil que pode alterar o seu tom de lábio.)

12 – Misture os pigmentos soltos com uma pomada ou vaselina para fazer o seu brilho labial personalizado.

Se você tem pigmentos de sombra soltos com os quais está obcecado e quer usar como um batom, misture-o com um pouco de pomada ou vaselina em uma colher e passe-o sobre o seu lábios.

13 – Aperfeiçoe o arco do seu Cupido desenhando um “X” no seu lábio superior primeiro como uma diretriz .

Para fazer com que o arco do Cupido pareça perfeito, a maneira mais fácil e rápida é pegar um lápis na mesma tonalidade do batom e criar um “X” no arco do seu Cupido.

Em seguida, aplique seu batom como faria normalmente.

14 – Esconda as olheiras e os olhos inchados da maneira certa, criando um triângulo com o seu corretivo.

Você pode ser um fã de pontilhar seu corretivo nos pontos que você precisa, mas a melhor maneira é aplicá-lo em forma triangular com a base do triângulo diretamente sob sua linha do cílios e a ponta em direção ao fundo da sua bochecha.

Esta forma ajuda a esconder qualquer vermelhidão na parte inferior dos olhos e nas laterais, criando instantaneamente a ilusão de que seu rosto está levantado, já que o ponto mais claro é mais intenso sob os olhos.

15 – Faça com que os contornos pareçam mais naturais usando um lápis, caneta ou pincel de maquiagem como guia para encontrar exatamente onde está sua bochecha.

Nem todos os rostos são criados iguais, então onde você pode estar aplicando seu bronzer pode não ser o melhor lugar para você contornar.

Para saber onde você deve aplicar o bronzer, role um lápis, uma caneta ou um pincel de maquiagem bem abaixo da sua bochecha (diretamente na bolsa, embaixo do osso real) para encontrar o ângulo certo para o seu rosto.

Depois de encontrar o posicionamento correto, aplique um pouco de bronzer em seu rosto usando um pincel de contorno e, em seguida, difunda a cor para que pareça natural.

16 – Mapeie os contornos do seu rosto com um lápis de sobrancelha em gel, pois é mais fácil aplicá-lo com precisão e mesclá-lo.

Depois de aplicar sua base, marque as áreas que deseja contornar – as cavidades sob as maçãs do rosto, as têmporas, a linha do cabelo, o contorno da mandíbula, os lados do nariz, a ponta do nariz e a dobra dos olhos – com um lápis de gel de sobrancelha profundamente colorida.

Em seguida, use um marcador de creme all-over no topo das maçãs do rosto, no centro da testa, a ponte do nariz, o centro do seu queixo e no arco do seu Cupido.

17 – Dê leves batidinhas em seu rosto com um papel higiênico limpo.

Inicialmente, sim, isso soa grosseiro, mas tanto os lenços faciais como os papéis higiênicos são feitos de tecidos similares e ajudarão a absorver o excesso de óleo em sua pele.

Então, se você estiver em apuros e se dirigir ao banheiro para se refrescar de qualquer maneira, pegue um desses papéis higiênicos e dê um tapinha na sua pele para diminuir o excesso de óleo em seu rosto.

Artigo traduzido do site Cosmopolitan.

Compartilha Esta Página: